São Paulo, quinta-feira, 5 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Florianópolis vive clima festivo

SÉRGIO KRASELIS
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM FLORIANÓPOLIS

A cidade onde Gustavo Kuerten nasceu vive um clima de euforia com o sucesso repentino do tenista catarinense em Paris, na França.
Ontem, no calçadão da rua Felipe Schimidt (centro da cidade), uma espécie de "termômetro vivo" da capital catarinense, todas as pessoas ouvidas faziam questão de elogiar a performance do tenista.
"Ele está valorizando a sua terra, com muita garra", vibrou a estudante Luciana Torres Vaz, 17.
Já o comerciante Nelson Silva, 34, foi mais enfático: "O garoto explodiu enquanto o futebol do Brasil implodiu", numa referência ao empate de 1 a 1 da seleção com a França, anteontem, em Lyon.
Dono do boxe 32, o mais badalado do Mercado Municipal, Beto Barreiros diz que vai instalar uma televisão no local para os fregueses acompanharem o jogo entre Kuerten e o belga Filip Dewulf, amanhã.
Na Escola Geração, onde Kuerten terminou o segundo grau, o clima é de festa entre os professores que deram aula para o tenista.
Luiz Carlos Simas, diretor da instituição, elogiou o desempenho de Kuerten. "Além de aluno responsável, ele é um atleta brilhante."

Texto Anterior: Solta o braço nele, Gustavo
Próximo Texto: Oponente gasta prêmio em CDs
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.