São Paulo, quinta-feira, 5 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cultura investe R$ 800 mil

MARCELO NEGROMONTE
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Sem a pretensão de se tornar uma megastore, a Livraria Cultura também abriu mais uma loja -a quarta- localizada no Conjunto Nacional, no último dia 26.
A nova loja, que, apesar de estar aberta ao público, será inaugurada no dia 14, possui 600 m2 de área, distribuídos em dois andares com cerca de 50 mil títulos.
"Foram investidos R$ 800 mil e passaremos a ter, nas quatro lojas, 100 mil títulos", disse Fabio Herz, 24, sócio-diretor da Cultura.
A nova loja abriga obras da área de humanas, como filosofia, psicologia, antropologia e literatura.
As outras três estão divididas em área técnica (engenharia, química etc), livros de idiomas e títulos de arte (fotografia, pintura etc.).
A Cultura não tem planos de se tornar uma megalivraria, como a Ática ou a Saraiva. "Nós vendemos exclusivamente livros. Não há motivos para diversificar o negócio", disse Herz.
Segundo ele, a Cultura tem um público segmentado, fiel e diferenciado das demais livrarias que comercializam CDs e vídeos.
"Não temos o público da Saraiva, por exemplo. Isso não significa que seja melhor ou pior. Quanto ao novo shopping da Ática, ainda não sabemos os efeitos."
No mesmo dia em que foi aberta a nova loja, foi fechada a dedicada a livros de arte para reformas.
"A reforma deve durar até setembro, quando reabriremos com espaço maior", afirmou Herz, sem estimar o valor da ampliação.
(MN)

Texto Anterior: Localize-se na megastore
Próximo Texto: Barnes & Nobles sofre mudanças
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.