São Paulo, quinta-feira, 5 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Evento teve 1ª edição em 1955

CELSO FIORAVANTE
DA REPORTAGEM LOCAL

A Documenta de Kassel teve sua primeira edição em 1955, por uma iniciativa do empresário e mecenas Arnold Bode, que pretendia reconstruir o prestígio da Alemanha nas artes plásticas, também destruído com a Segunda Guerra.
Realizada a cada cinco anos, a mostra abriga em sua 10ª edição cerca de 250 artistas plásticos, em mídias que vão desde a pintura até videoarte, cinema, teatro, dança, Internet, intervenções e performances. Esta é a primeira vez que é curada por uma mulher, a historiadora Catherine David, que já passou pelos museus franceses Jeu de Paume e Centre Georges Pompidou, ambos em Paris.
A Documenta também organiza o evento "100 Dias - 100 Convidados", com debates e palestras com artistas, cineastas, filósofos e personalidades do mundo inteiro durante seus 100 dias.
Mais informações sobre o evento podem ser obtidas na Internet, no site http://www.documenta.de. Nele, é possível descobrir que artistas performáticos interessados em participar do evento podem se dirigir a Ruth Wagner pelo tel. 00 49 561 787-4012.
(CF)

Texto Anterior: Documenta vê o Brasil de Hélio, Lygia, Tunga e Cabelo
Próximo Texto: Oiticica é representado com 63 obras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.