São Paulo, quinta-feira, 5 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente da Albânia sai incólume de atentado

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O presidente da Albânia, Sali Berisha, sobreviveu ontem a um atentado a bomba praticado contra ele em Shkallnuer (40km a oeste de Tirana, a capital do país), disse TV estatal do país.
Segundo a TV, a bomba foi atirada contra o presidente, mas acabou sendo interceptada por um guarda-costas e desativada.
O ataque ocorreu às 18h20 (13h20 em Brasília), quando Berisha participava de uma manifestação política. Um suspeito estava sendo interrogado, disse a TV.
O governo e oposição concordaram com a realização de eleições antecipadas para o dia 29 de junho.
As eleições são vistas como uma solução para a crise no país do sudeste da Europa. Após a quebra de instituições financeiras que ofereciam esquemas de investimento conhecidos como "pirâmides", a população se armou e expulsou o Exército de várias áreas.

Texto Anterior: Papa condena aborto em mensagem a 500 mil; França tira cidadãos seus de Serra Leoa; Ex-Zaire acusa França de armar mobutistas; Achkenazi assume em 98 filarmônica tcheca; Viúva de Malcolm X receberá pele artificial
Próximo Texto: Países selam acordos sobre as drogas e a corrupção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.