São Paulo, quinta-feira, 5 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Países selam acordos sobre as drogas e a corrupção

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A 27ª Assembléia Geral da Organização dos Estados Americanos aprovou ontem acordos para coordenação na luta contra a corrupção, o narcotráfico e a pobreza.
Os acordos, assinados em Lima (a capital do Peru) por representantes de 34 países (todos os do continente, menos Cuba), servirão de base para a atuação da organização em 1998.
Segundo o presidente do Comitê Interamericano Contra o Abuso de Drogas, Enrique Astete, o problema dos entorpecentes será atacado de maneira coordenada. O acordo planeja unificar as leis que tipificam e penalizam os delitos.
Medida semelhante foi estabelecida em relação ao combate à corrupção. As leis que tratam de delitos como suborno internacional e enriquecimento ilícito também devem ser unificadas, com cooperação entre os órgãos nacionais que combatem o crime.

Texto Anterior: Presidente da Albânia sai incólume de atentado
Próximo Texto: Trabalhismo tem escândalo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.