São Paulo, sexta-feira, 6 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MP extingue Sunab e desativa Ceme

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo extinguiu ontem, por MP (medida provisória), a Sunab (Superintendência Nacional do Abastecimento) e o Inan (Instituto Nacional de Alimentação e Nutrição). A Ceme (Central de Medicamentos) foi desativada.
Desde o ano passado, o governo possui uma lista de empresas e órgãos públicos a serem extintos para cortar despesas. Com a MP de ontem, foram tomadas as primeiras providências.
As atribuições da Sunab serão transferidas para o Ministério da Fazenda, e as do Inan e da Ceme, para o Ministério da Saúde. Nos próximos dias, os dois ministérios definirão como isso será feito.
Os servidores dos órgãos serão redistribuídos. Os acervos patrimoniais também serão transferidos para os ministérios que herdam as atribuições dos órgãos (Fazenda e Saúde), assim como o pagamento de seus inativos e pensionistas.
A indefinição em relação ao futuro da Sunab (Superintendência Nacional de Abastecimento) vinha provocando divergências na equipe econômica do governo.
Antes da edição da MP, Ricardo Sampaio Correia, superintendente substituto da Sunab, convocou entrevista coletiva para rebater declarações de Gesner Oliveira, presidente do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), de que a superintendência seria extinta, e o órgão assumiria funções que até então eram dela.

Texto Anterior: CPI da Assembléia isenta governador
Próximo Texto: TCE reprova 282 contratos para rever ICMS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.