São Paulo, sexta-feira, 6 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil condecora Bill Gates

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

O empresário Bill Gates, fundador e presidente da Microsoft, recebeu em Washington a Ordem do Rio Branco, no grau de comendador, em solenidade presidida pelo embaixador do Brasil nos EUA, Paulo Tarso Flecha de Lima.
Gates, 41, um dos homens mais ricos do mundo, considerado o pai do computador pessoal, disse que essa foi a primeira condecoração de governo que ele recebeu na vida. "Na verdade, esta é a primeira vez que eu entro numa embaixada nos EUA", disse durante recepção simples na casa do embaixador.
O presidente Fernando Henrique Cardoso outorgou a honraria a Gates em abril de 1996, pouco depois de o empresário ter doado os direitos autorais de seu livro no Brasil ao programa Comunidade Solidária, liderado pela primeira-dama Ruth Cardoso. Foram vendidas mais de 200 mil cópias do livro de Gates no Brasil.
No discurso em que saudou o homenageado, Flecha de Lima disse que "a educação é a chave para a realização da promessa da Idade da Informação". Em sua resposta, improvisada, curta e informal, Gates disse que a Microsoft vai continuar a expandir seus negócios no Brasil, "um fantástico lugar, com tremendo potencial."
A Microsoft do Brasil faturou cerca de US$ 200 milhões no ano fiscal 1996-1997 e pretende investir US$ 100 milhões em três anos.

Texto Anterior: "Houve cerceamento de defesa"
Próximo Texto: IOF maior reduz em 9% as vendas de carro 'popular'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.