São Paulo, sexta-feira, 6 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pratini de Moraes critica medidas

'Decisão não tem resultado prático'

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente da AEB (Associação de Comércio Exterior do Brasil), Marcus Vinícius Pratini de Moraes, afirmou ontem que a intenção da Argentina de exercer maior controle sobre as importações não terá resultados práticos.
Pratini de Moraes considera que as medidas, se forem aplicadas de forma generalizada, só servirão para alongar os prazos de circulação de mercadoria entre os países do Mercosul.
"Há formas mais práticas de controlar o subfaturamento, que é a principal preocupação do governo argentino", disse ele.
Pratini de Moraes afirmou que a AEB enviou um pedido ao governo argentino, por meio da associação dos exportadores da Argentina, para que ele não adote as medidas ou, pelo menos, exclua o Mercosul.
"Essas novas regras precisam ser bastante discutidas entre os parceiros do Mercosul. Achamos que elas não devem ser adotadas. E sabemos que até grupos empresariais argentinos resistem à idéia", afirmou Pratini de Moraes.

Texto Anterior: Decreto argentino viola regra do Mercosul
Próximo Texto: Exportadores vêem entrave no controle
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.