São Paulo, sexta-feira, 6 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MAM exibe o novo cinema do Japão

RONI LIMA
DA SUCURSAL DO RIO

Com temas que falam de drama passional, juventude rebelde, problemas de imigrantes e até de homossexualismo, começa hoje no MAM (Museu de Arte Moderna) do Rio a mostra "Cinema Japonês - Olhar Contemporâneo".
A maioria dos dez filmes da mostra é obra de diretores novos. Mas não foram excluídas produções de cineastas experientes como "O Assassinato no Inferno de Óleo", de Hideo Gosha.
O filme, que será exibido no domingo, às 16h30, é ambientado na Osaka do início do século 18.
Com apoio do Consulado do Japão no Rio, a mostra tem como pretexto a visita ao Brasil do imperador Akihito e da imperatriz Michiko. Para a coordenadora da Cinemateca do MAM, Susana Schild, a diversidade é a tônica desta retrospectiva, "tanto de temas como de estilos".
A mostra começa hoje, às 18h30, com a romântica "A História de Rentaro Taki", de Shin'ichiro Sawai. Amanhã, às 16h30, será exibida a comédia "Todo Dia é Dia de Férias", de Shusuke Kaneko.
Às 18h30, será a vez da história de assombração "O Fantasma do Bar", de Takayoshi Watanabe. No domingo, após "O Assassinato no Inferno de Óleo", será exibido o filme de terror e mistério "Gente Medrosa", de Makoto Wada.
Na próxima sexta, às 18h30, será mostrado o épico histórico "Kodayo", de Jun'ya Sato. No sábado, às 16h30, é a vez do filme "De Que Lado Fica a Lua", de Yoichi Sai.
Logo após, às 18h30, será exibido "Cintilação", de Joji Matsuoka. No domingo, a mostra termina com "A Corrida de Kohei", de Suguru Kubota, e "Todos Estamos Vivos", de Yojiro Takita.

Mostra: Cinema Japonês - Olhar Contemporâneo
Onde: Cinemateca do MAM (av. Infante D. Henrique, 85, Aterro, tel. 021/210-2188)
Quando: de hoje a 15 de junho; sex, às 18h30, sáb e dom, às 16h30 e 18h30
Quanto: R$ 2 (estudantes) e R$ 4

Texto Anterior: Carla Perez lança grife e abre loja em Salvador
Próximo Texto: Carioca pode passear pelas artes plásticas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.