São Paulo, sexta-feira, 6 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DEPOIMENTOS DE MASTROIANNI

MEMÓRIA - "A memória é primordial. A memória de qualquer coisa: uma canção, um evento, uma comida, pois esta comida pode lembrá-lo de um momento especial, um encontro, uma festa."

CINEMA - "Como descrever a beleza do cinema daquele período? Se penso no que o cinema, a tela grande, representou para minha geração... Me pergunto se o cinema tem um efeito comparável nos jovens de hoje, ou se eles são mais impressionados por este mini-cinema que me desagrada tanto que é a televisão. Fellini certa vez me disse: 'Você sabe, costumávamos assistir Marilyn Monroe gigantesca, agora eles a assistem pequenininha'. Faz uma diferença!"

MULHERES - "Elas me deram amor, certamente. Talvez eu tenha dado menos. Mas talvez isto se deva à nossa natureza, o ator é assim, quer ser sempre o centro das atenções: é, como dizem os franceses, o 'enfant gâté', o menino mimado. É menos capaz de oferecer amor por ser tão amado."

LAZER - "Não gosto de ver filmes nem de ir ao teatro. Nunca saio para ver nada."

Frases extraídas do livro "Marcello Mastroianni - La Bella Vita" e do filme "Eu me Lembro"

Texto Anterior: Ator depõe no filme com o espírito de seus personagens
Próximo Texto: Buemba! Bota um bandeide na ponte e pronto!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.