São Paulo, sexta-feira, 6 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Buemba! Bota um bandeide na ponte e pronto!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Buemba! Buemba! Macaquito Tricolor Simão Urgente! São Paulo está esfarelando! O mofo deu, e a ponte quebrou. E como é o nome da ponte? Ponte dos Remédios. Dos Remédios? Então bota um bandeide na ponte e pronto! E diz que cada ponte que cai é mais 30 sem-teto sem teto. E aí a manchete: "Ponte dos Remédios preocupa indigentes hipocondríacos"! E um palmeirense revoltado com a minha condição de são-paulino gritou: "Vá passear na rachadura do Maluf que dá mais certo".
E a Lourebe Camargo disse que o símbolo de Brasília devia ser um rato. Pelos políticos. E aí um deputado do PTB revoltado rebateu pela CBN que o símbolo devia ser um rato com a cara do Pitta e a bunda da Hebe! Que baixaroca! Mas eu quero esse rato pra mim! Rato de estimação!
Já imaginou eu desfilando na Oscar Freire com o rato na coleira. Com a cara do Pitta e a bunda da Hebe? Ia ser a maior sensação. Não ia sobrar uma ponte viva! Viva a nossa Hebita Peron!
Aviso aos navegantes! Amanhã eu escrevo a coluna sobre o São Paulo e Timão e depois parto pra Los Angeles. Aquela cidade mais artificial que um copo de papel. Por dez dias. E não quero nenhum leitor reclamando: férias de novo?
E eu vou comprar ingresso antecipado pro depoimento do Clinton. Sobre o assédio sexual! E ainda trazer prum amigo meu aquela camiseta: "Sorria, olha o passarinho do presidente". Rarará!
Tchau, macacada! Vou pra terra do terremoto! Já mandei meu dentista botar obturação antiterrremoto. E diz que no Brasil é bom porque não tem terremoto. Mas em compensação você não encontra o Eddie Murphy na rua. E já imaginou o sucesso que eu vou fazer entre aqueles homens marombados e aquelas mulheres siliconadas com o meu corpinho de campeão de dengue? Bem Terceiro Mundo. Campeão de tênis, beribéri, malária e dengue! E o São Paulo X Timão? Será que deu ensopado de gavião? Rarará! Hoje só amanhã! Amanhã ainda volto! Nóis sofre mas nóis goza.

E-mail simao@uol.com.br

Texto Anterior: DEPOIMENTOS DE MASTROIANNI
Próximo Texto: França para os dinamarqueses
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.