São Paulo, sexta-feira, 6 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Na Suécia, Blair e Jospin discutem o futuro do Euro

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Os primeiros-ministros do Reino Unido e da França, Tony Blair e Lionel Jospin, reuniram-se rapidamente ontem em Malmö, sul da Suécia, durante a reunião anual dos partidos socialistas europeus.
Jospin e Blair são as estrelas do encontro, depois de reconduzirem seus partidos ao poder.
Falando uma mistura de inglês e francês durante cerca de dez minutos, os dois conversaram sobre as dificuldades que a planejada unificação monetária européia enfrenta, informou uma fonte do governo britânico.
Acrescentou que Jospin foi particularmente "muito claro" sobre os problemas da moeda única.
O euro, que deve entrar em vigor em 1999, não tem apoio popular na União Européia devido às condições impostas aos países que quiserem adotá-lo.
Os socialistas criticam os governos de direita que, na tentativa de cumprir uma dessas condições -a redução do déficit orçamentário a não mais de 3% do PIB-, cortam benefícios sociais e adotam medidas que inibem o crescimento econômico e aumentam o desemprego.

Texto Anterior: Francês quer renegociar moeda única
Próximo Texto: Khatami quer menos tensão entre Irã e os outros países
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.