São Paulo, sexta-feira, 6 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tecnologia versus atuação

NELSON DE SÁ

A jovem atriz Débora Duboc é o destaque desta montagem multimídia do diretor Márcio Aurélio, aqui em produção com a sua companhia, Razões Inversas. A atriz se revela como Else, uma jovem que enfrenta um conflito pessoal diante da necessidade de desnudar-se para um barão rico, em troca de dinheiro para salvar o pai falido. Ela entrega-se ao papel, com sensualidade e inesperada comicidade. A interpretação, porém, termina por contrastar com a própria montagem. Os demais atores interpretam os pensamentos de Else, com recursos tecnológicos diversos -televisão, microfones. Algo arrastada quando da estréia, no último festival de teatro de Curitiba, "Srta. Else" é uma adaptação inventiva, mas estática, sem encontrar o diálogo da atuação com a tecnologia.
(NS)

** SENHORITA ELSE. Texto: Arthur Schnitzler. Adaptação: Debora Duboc, Marcelo Lazzaratto, Marcio Aurelio e Paulo Marcello. Concepção e encenação: Marcio Aurelio. Com: Debora Duboc, Marcelo Lazzaratto e outros. Estréia hoje. Sérgio Cardoso (r. Rui Barbosa, 153, tel. 288-0136). 144 lugares. Sex. e sáb.: 21h. Dom.: 20h. Até 20/07. 85 min. 14 anos. Ingr.: R$ 20 e R$ 10 (estudantes e conveniados).

Texto Anterior: Caruso "reina" em musical interativo
Próximo Texto: "Priscillas" proõe viagem interior
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.