São Paulo, sábado, 7 de junho de 1997
Texto Anterior | Índice

Tiroteios assolam a capital do Congo

Milícia domina parte de Brazzaville

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Tropas do Exército de República Popular do Congo trocaram tiros ontem à noite com milicianos da oposição, perto da sede da Presidência na capital, Brazzaville.
Os combates começaram depois do toque de recolher. As ligações internacionais foram cortadas e, segundo pessoas contatados por telefones celulares, a TV e a rádio estatais estavam fora do ar.
Durante o dia, a cidade estava dividida em dois setores: um em poder dos soldados do presidente Pascal Lissouba e o outro, da milícia do líder oposicionista Denis Sassou Nguesso. Algumas unidades do Exército teriam se unido às forças de Sassou Nguesso.
Pelo segundo dia consecutivo, houve tiroteios entre os dois grupos. Desde a noite de anteontem, a cidade está sob toque de recolher, e a rádio estatal anunciou que ele vai continuar em vigor por tempo indeterminado.
Os confrontos explodiram anteontem, quando soldados cercaram e atacaram a casa de Sassou Nguesso, em Brazzaville.
A ex-colônia francesa tem eleições marcadas para 27 de julho.

Texto Anterior: Italianos torturaram somalis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.