São Paulo, segunda-feira, 9 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luís Eduardo tenta concluir o 1º turno

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O deputado Luís Eduardo Magalhães (PFL-BA) vai enfrentar nesta semana seu primeiro teste como líder do governo na Câmara no plenário. Tentará concluir o primeiro turno da reforma administrativa.
O relator da reforma, deputado Moreira Franco (PMDB-RJ), disse ontem que o governo assumirá todos os riscos, "para ganhar ou perder". A estratégia foi acertada com o líder do governo.
Nesta semana, o governo tenta votar cinco dispositivos básicos da reforma: o subteto, o contrato de gestão, a avaliação de desempenho, a paridade salarial e o enquadramento funcional dos funcionários dos ex-territórios.
A quebra da estabilidade do servidor público será decidida no segundo turno, quando será votado um destaque da oposição.
Outro desafio de Luís Eduardo a partir desta semana será a prorrogação do FEF (Fundo de Estabilização Fiscal). O governo quer o FEF até o fim de 1999. PFL, PMDB e PTB admitem até o fim de 98.

Texto Anterior: Deputado do PDT nega elaboração de pedidos
Próximo Texto: FHC passa sábado em praia na Bahia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.