São Paulo, segunda-feira, 9 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC passa sábado em praia na Bahia

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR; DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Presidente viaja a São Paulo para missa
O presidente Fernando Henrique Cardoso viajou escondido da imprensa na última sexta-feira à noite para Salvador (BA).
A primeira-dama Ruth Cardoso já estava na cidade. Eles ficaram hospedados na Base Naval de Aratu, a mesma na qual passaram o réveillon retrasado.
FHC e Ruth saíram de Salvador (BA) às 10h45 de ontem, após 36 horas de descanso, indo para São Paulo, onde o presidente participaria à noite de uma missa pelo Quarto Centenário da morte do padre Anchieta.
Ruth Cardoso havia chegado a Salvador na última quinta à noite para participar de um seminário de avaliação do programa Universidade Solidária.
Para despistar a imprensa, a bandeira da Presidência ficou hasteada no Palácio da Alvorada, em Brasília. Isso indica que o presidente estaria no palácio.
No sábado, FHC e a primeira-dama saíram de Inema (praia privativa da Marinha) para um passeio de barco na baía de Todos os Santos. Eles almoçaram na ilha de Maré.
À noite, Ruth Cardoso participou de um jantar na casa do publicitário Sérgio Amado -um dos responsáveis pela campanha de FHC à Presidência-, na estrada do Coco (litoral).
Segundo informações da Base Naval de Aratu, FHC não compareceu ao jantar por falta de um esquema especial de segurança para acompanhar sua saída. Na casa do senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), funcionários não confirmaram um possível encontro do presidente do Congresso com FHC.
A praia de Inema fica a 40 km da capital baiana. Segundo o Centro de Recursos Ambientais, a praia não é poluída e apresenta condições ideais para banho.

Texto Anterior: Luís Eduardo tenta concluir o 1º turno
Próximo Texto: Conflito fere 6 sem-terra em Pernambuco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.