São Paulo, segunda-feira, 9 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC passa sábado em praia na Bahia

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR; DA SUCURSAL DE BRASÍLIA; DA REPORTAGEM LOCAL

Presidente ouve missa por Anchieta em SP
O presidente Fernando Henrique Cardoso e sua mulher, Ruth Cardoso, participaram ontem à noite de missa solene pelo Quarto Centenário da morte do padre José de Anchieta.
A missa, que durou 1h30min, foi celebrada pelo cardeal arcebispo de São Paulo, d. Paulo Evaristo Arns e teve músicas cantadas em tupi. D. Paulo lembrou que o Brasil aguarda a canonização de José de Anchieta e leu mensagem do papa João Paulo 2º, com bênção apostólica.
FHC veio de Salvador (BA), para onde viajou escondido da imprensa na última sexta à noite.
A primeira-dama já estava na cidade. Eles ficaram hospedados na Base Naval de Aratu, onde passaram o réveillon retrasado.
Ruth Cardoso havia chegado a Salvador na quinta, para participar de uma avaliação do programa Universidade Solidária.
Para despistar a imprensa, a bandeira da Presidência ficou hasteada no Palácio da Alvorada, em Brasília. Isso indica que o presidente estaria no palácio.
No sábado, FHC e a primeira-dama saíram de Inema (praia privativa da Marinha) para um passeio de barco na baía de Todos os Santos. Eles almoçaram na ilha de Maré.
À noite, Ruth Cardoso participou de um jantar na casa do publicitário Sérgio Amado -um dos responsáveis pela campanha de FHC à Presidência-, na estrada do Coco (litoral).
A Base Naval de Aratu informou que FHC não foi ao jantar por falta de um esquema de segurança para acompanhar sua saída. Na casa do senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), funcionários não confirmaram um possível encontro do presidente do Congresso com FHC.

Texto Anterior: Fornecedor de SP beneficiava Maluf
Próximo Texto: Lula diz ser alvo de nova Miriam Cordeiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.