São Paulo, segunda-feira, 9 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Folha começa 25º Programa de Trainees com ciclo de palestras

42 estudantes e recém-formados participam da primeira fase

DA REDAÇÃO

A palestra "Caso Dolly: A Imprensa e seus Clones" abre hoje às 9h30 a primeira fase do 25º Programa de Trainees da Folha.
Ela será apresentada por Glenn McGee, professor do Centro de Bioética da Universidade da Pensilvânia (EUA).
Até sexta-feira, ocorrerão outras quatro palestras, abertas a 42 jovens estudantes e recém-formados escolhidos entre 480 inscritos. Falarão os jornalistas Elio Gaspari, Luís Nassif (ambos colunistas da Folha) e Alberto Dines e o filósofo Renato Janine Ribeiro.
Pela primeira vez, o Programa de Trainees aceitou inscrições pela Internet. Cerca de 60% delas chegaram por esse meio. A ficha pode ser encontrada no endereço http://www.uol.com.br/fsp/. As inscrições são agora aceitas continuamente. Fichas recebidas depois de 27 de maio serão consideradas na seleção para o 26º Programa.
Além de exercícios práticos de redação e reportagem, os trainees conversarão com jornalistas experimentados da Folha e participarão de um curso de português e outro de matemática.
Uma das novidades do 25º programa é a ênfase em jornalismo investigativo com uso da informática. Um workshop de três dias tratará das técnicas mais avançadas de "computer-aided reporting" (CAR), como foi batizado esse gênero de investigação. Essas técnicas serão depois postas em prática numa investigação concreta, coordenada pelo repórter Fernando Rodrigues, da Sucursal de Brasília.

Texto Anterior: PT utiliza parecer de Brindeiro para se defender de acusações
Próximo Texto: Máfia 'lavava' dinheiro na Bolsa do Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.