São Paulo, segunda-feira, 9 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

As ligações de PC com o narcotráfico

Entenda e ligação de PC com a máfia
1 - Em março de 94, a polícia militar da Itália (Carabinieri) realiza a maior apreensão de cocaína feita até hoje na Europa -5,5 toneladas da droga escondidas em caixas de sapato. A cocaína havia sido exportada da Colômbia, pelo Cartel de Cali, para a N'drangueta, máfia da região italiana da Calábria. Oito carregamentos já haviam sido entregues com sucesso, inclusive utilizando o Brasil como entreposto.
2 - Confissões de mafiosos envolvidos na operação levaram a Justiça italiana a descobrir a conexão do tráfico de drogas com PC Farias. A máfia efetuava depósitos em contas de PC na Europa após a entrega da droga na Itália. As contas nas quais o dinheiro era depositado estavam em nome de PC, sua mulher, Elma Farias, já morta, e os argentinos Jorge Osvaldo La Salvia e Luís Felipe Ricca, apontados pela Polícia Federal brasileira como testas-de-ferro do tesoureiro da campanha presidencial de Fernando Collor.
3 - Em março deste ano, uma comitiva brasileira do Ministério da Justiça e da Polícia Federal vai a Roma tomar conhecimento das investigações. Na volta, são retomadas as investigações sobre o tesoureiro de Collor e também é reaberto o inquérito sobre a morte de PC e sua namorada, Suzana Marcolino.

Texto Anterior: Mafioso liga PC à Camorra
Próximo Texto: Dinheiro 'sujo' usa Anexo 4
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.