São Paulo, segunda-feira, 9 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paulistano deve evitar sair de carro hoje

FABIO SCHIVARTCHE
MARCELO OLIVEIRA

FABIO SCHIVARTCHE; MARCELO OLIVEIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

Todas as pistas da via serão fechadas na ponte dos Remédios e companhia recomenda uso do Metrô

A interdição de todas as pistas da marginal Tietê, na altura da ponte dos Remédios, na noite de ontem, deve trazer de volta o caos no trânsito da cidade observado na semana passada.
A previsão é do presidente da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), Nélson Maluf El Hage, que orienta os paulistanos a não saírem de carro hoje.
"Vai ser um dia difícil. Quem puder, deve usar o metrô para não ficar preso nos congestionamentos", disse.
Segundo El Hage, a interdição de todas as faixas nos dois sentidos deve continuar pela manhã de hoje -provavelmente até as 12h. Os técnicos não definiram um horário para a liberação das pistas e nem informaram qual dos sentidos (Penha/Lapa ou o inverso) será aberto antes.
As pistas foram interditadas por precaução, já que a ponte cedeu ontem mais cinco centímetros.
Pela pista local, sentido Lapa/Penha, o desvio já empregado pela CET no sábado permanece -marginal Pinheiros, avenidas Engenheiro Roberto Zuccolo e Gastão Vidigal e, finalmente, acesso à marginal Tietê.
No sentido Penha/Lapa, permanecem os desvios já montados desde a semana passada. E a CET organizou ontem outros caminhos alternativos para amenizar a interdição das pistas da marginal.
Um deles pode ser usado para quem está na marginal Pinheiros e se dirige para a marginal Tietê. O motorista deve seguir pela rua Mergenthaler (pela pista local) ou pela avenida Engenheiro Roberto Zuccolo (pela pista expressa). Assim, é possível acessar a avenida Gastão Vidigal e a marginal Tietê.
A CET também vai montar bloqueios que permanecerão fechados ou abertos de acordo com a necessidade de trânsito do momento -no acesso da marginal Pinheiros para a ponte Cidade Universitária, por exemplo.
Nas estradas, a orientação da Polícia Rodoviária Estadual para evitar a marginal, também no sentido Lapa/Penha, é usar os mesmos caminhos alternativos (veja quadro abaixo) no sentido inverso.

Texto Anterior: Vítimas do frio em SP este ano já são 9
Próximo Texto: Motoristas de ônibus desistem de greve em SP; Mendigo morre após ter corpo queimado; Polícia encontra corpo de garoto em freezer
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.