São Paulo, segunda-feira, 9 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consumidor deve pesquisar

DA REPORTAGEM LOCAL

O assessor jurídico da presidência do Setcesp, Carlos Breda, 37, aconselha os consumidores a fazerem pesquisa detalhada entre as empresas de mudança.
Segundo ele, é importante verificar há quanto tempo a empresa existe, onde está instalada e se trabalha com caminhão próprio ou de terceiros.
As empresas de mudança existentes no mercado, segundo ele, devem oferecer contrato detalhado, constando seus deveres e responsabilidades.
"Nossas associadas costumam dar todas as garantias, mas sempre é bom verificar a procedência."
Ele alerta para a contratação de motoristas donos do próprio caminhão. "Muitos deles não oferecem seguro, não fornecem nota fiscal e não têm estrutura para pagar por eventuais danos", diz.
Extravio
Segundo Mauro Pimenta, dono da Transportadora Pinto, a demora na entrega da mercadoria de Telma de Vasconcellos se deu porque a caixa foi extraviada para o Rio de Janeiro.
"Foi um engano. Mas logo devolvemos a ela. Quanto aos danos, não temos como provar que foram durante o percurso. Mas vou verificar o estado da mercadoria e tentar um acordo."

Texto Anterior: Na mudança, defina responsabilidades
Próximo Texto: Antes de contratar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.