São Paulo, segunda-feira, 9 de junho de 1997
Texto Anterior | Índice

Consulado nega visto e aluna perde viagem

BIANCA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

Patricia Regia Vegh diz que ganhou uma viagem para os Estados Unidos, com tudo pago, para o dia 21 de maio, mas não pôde ir pois o Consulado Americano não concedeu o visto.
Ele afirma que ganhou a viagem da escola onde estuda e que tentou comprovar, de todas as formas possíveis, que não tem intenção de estabelecer moradia no EUA, pois está apenas de férias.
Patrícia diz que apresentou ao consulado, além de todos os documentos exigidos, uma carta da empresa onde trabalha, informando que ela está de férias, e uma declaração de sua escola afirmando que a viagem é um prêmio.
"Tenho família, trabalho, amigos e vários compromissos sociais, mas nada disso foi suficiente para que me fosse dada permissão de conhecer aquele país."
Resposta
L. W. Koengeter, diretora do Serviço de Informações dos Estados Unidos, informou apenas que, para conseguir visto de viagem para os Estados Unidos, o solicitante deve demonstrar possuir fortes vínculos com seu país.
"O consulado não pode emitir vistos para aqueles que não conseguirem evidenciar esses laços."
(BR)

Texto Anterior: Associada se queixa de plano de saúde
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.