São Paulo, segunda-feira, 9 de junho de 1997 |
Texto Anterior |
Índice
Franquia de oficinas mecânicas do Texas terá unidade no Brasil Rede Precision Tune quer abrir 110 lojas no país até 2004 ARTHUR PEREIRA FILHO
A matriz da Precision fica no Estado do Texas. A rede possui 650 franquias em oito países, é líder do segmento no mercado dos EUA e pretende abrir 110 lojas no Brasil nos próximos sete anos. A primeira vai ser instalada em Moema, bairro da zona sul da cidade de São Paulo. A Boscolo Distribuidora, atacadista paulista do setor de autopeças, está investindo US$ 3 milhões para trazer a Precision Tune para o Brasil. "É o suficiente para montar um centro de treinamento de pessoal no país e instalar a primeira loja", conta Adriano Boscolo, diretor da BGM Franchising, empresa criada especialmente para implantar a marca. A Precision Tune está de olho no crescimento do mercado de automóveis do país. As montadoras prevêem vender 2,5 milhões de carros no Brasil no ano 2000. "Há falta de oficinas equipadas para cuidar dos componentes eletrônicos dos carros de última geração", diz Boscolo. A rede norte-americana é especialista em injeção eletrônica, mas oferece também serviços de freio, suspensão, ar-condicionado e troca de óleo. Serviço expresso Para disputar mercado com as oficinas da rede autorizada, a Precision Tune conta com duas armas, diz Boscolo: preço mais baixo e serviço mais rápido. "A concessionária cobra R$ 70 por hora de mão-de-obra. Nosso preço gira em torno de R$ 40. E o reparo leva, em média, uma hora." A Precision Tune é a segunda rede internacional de oficinas mecânicas a se instalar no país em menos de um ano. A primeira foi a Midas, que inaugurou sua primeira loja em dezembro do ano passado. Especializada na troca de escapamentos e freios, a Midas, rede norte-americana com 2.800 lojas em 17 países, já conta com três unidades em operação em São Paulo e abre a quarta em julho. Com investimento inicial de US$ 5 milhões, a Midas pretende atingir oito lojas até o final do ano. Lucro As oficinas da Precision Tune terão oito funcionários e capacidade para atender 300 carros por semana. Segundo Boscolo, cada loja franqueada deve faturar cerca de R$ 600 mil por ano. "O objetivo é que a operação seja lucrativa desde o início", diz Nick Nicolai, vice-presidente internacional da Precision Tune, que faz sua primeira investida na América do Sul. A BGM Franchising já tem a opção para operar também nos países do Mercosul, mas Boscolo diz que somente pretende abrir lojas fora do país a partir de 99. Texto Anterior: Transporte de carga é ramo complicado Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |