São Paulo, segunda-feira, 9 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil empata com Itália e título fica com Inglaterra

MARCELO DAMATO
ENVIADO ESPECIAL À FRANÇA

Mostrando as habituais falhas na defesa, o Brasil só empatou em 3 a 3 com a Itália, ontem, em Lyon (França), após estar perdendo por 3 a 1. O resultado que eliminou os dois times do Torneio da França.
Com uma rodada de antecedência, a Inglaterra conquistou o título com a vitória de 1 a 0, sábado, sobre a França. Com seis pontos, os ingleses não podem mais ser alcançados pelos concorrentes.
Brasileiros e ingleses se enfrentam amanhã, em Paris. O Brasil não terá Mauro Silva, suspenso. Quarta, jogam França x Itália.
O jogo de ontem, em Lyon, reviveu a decisão da Copa dos EUA, em 94, quando o Brasil venceu nos pênaltis. Em campo, estavam 13 jogadores do último Mundial.
O Brasil, que havia empatado com a França na estréia, fez um péssimo primeiro tempo.
A tática cautelosa de Zagallo, que pretendia fechar o meio-campo com a escalação de Denílson no lugar de Giovanni, fracassou.
Mais uma vez a marcação brasileira se mostrou frágil. A Itália, por sua vez, foi ousada. Marcou a saída de bola do Brasil e anulou a dupla Romário-Ronaldinho, colocando três jogadores para marcá-los.
Panucci pegava Romário, Cannavaro cuidava de Ronaldinho, e Costacurta ficava na sobra.
Contando com a inoperância da defesa brasileira no jogo aéreo, os italianos chegaram ao primeiro gol logo aos 6min.
Vieri ganhou de Aldair e cruzou para Del Piero marcar de cabeça, se aproveitando da falha de Célio Silva, que escorregou no lance.
O Brasil tentou reagir explorando as jogadas pela esquerda, com Roberto Carlos e Denílson, mas morria na falta de criatividade dos volantes Mauro Silva e Dunga.
Aos 21min, num lance isolado, Ronaldinho acertou a trave.
A Itália marcou o segundo gol dois minutos depois. Albertini cobrou falta, a bola desviou na cabeça de Aldair e enganou Taffarel.
O Brasil diminuiu aos 34min, na sua única jogada de perigo, pela esquerda. Denílson rolou para Roberto Carlos, que chutou. A bola resvalou em Lombardo e entrou.
A seleção brasileira, um pouco melhor posicionada, esboçou uma reação no início do segundo tempo, com duas jogadas individuais de Denílson, aos 5min e aos 8min.
Mas, no minuto seguinte, o árbitro ignorou um pênalti de Mauro Silva no italiano Del Piero. Aos 15min, desta vez, ele marcou pênalti de Aldair em Inzaghi. Del Piero converteu para a Itália.
Mesmo desorganizado, o Brasil reagiu na base da garra. Aos 25min, Ronaldinho recebeu de Roberto Carlos, o melhor do time, passou por dois e marcou.
Aos 39min, Ronaldinho passou para Romário, que driblou até o goleiro antes de empatar o jogo.

Texto Anterior: Guga de garras
Próximo Texto: Brasil; Itália
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.