São Paulo, segunda-feira, 9 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quem é o novo ídolo brasileiro

MAURÍCIO RUDNER HUERTAS
DA REPORTAGEM LOCAL

O mais novo ídolo brasileiro é catarinense de Florianópolis, tem 20 anos (nasceu em 10 de setembro de 1976), mede 1,91m de altura e pesa 76 kg.
Gustavo Kuerten, o "Guga", como é chamado pelos amigos e pela família, começou a jogar tênis aos seis anos, incentivado pelo pai, Aldo Kuerten, morto três anos depois, em uma quadra de tênis.
"Depois dessa infelicidade, minha mãe passou a cuidar de tudo e ficamos muito mais próximos."
A base proporcionada pela família é considerada, pelo próprio tenista, fundamental para a excelente fase. A mãe, Alice, a avó Olga e os irmãos Rafael e Guilherme são sempre lembrados nas entrevistas.
Outra citação frequente é ao treinador Larri Passos, que acompanha Guga desde os 13 anos. "Ele é um pai, um irmão, um amigo", revela o tenista, emocionado.
Guga é destro e tem como principais qualidades uma direita potente e um saque devastador. O título em Roland Garros, que já o coloca entre os 20 melhores tenistas do mundo, é também suficiente para torná-lo o melhor brasileiro na história do tênis mundial.
Além do tênis -é também o campeão brasileiro-, Guga gosta de surfar e de jogar futebol (torce pelo Avaí, time de Santa Catarina).
"Ainda não acredito no que está acontecendo comigo, acho que Deus realmente é brasileiro", diz o tenista. "Mas, independente de qualquer coisa, somos simples, felizes e vamos permanecer assim."

Texto Anterior: Espanhol diz estar surpreso
Próximo Texto: Kuerten veio para ficar, afirma o ex-campeão John McEnroe
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.