São Paulo, segunda-feira, 9 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kuerten veio para ficar, afirma o ex-campeão John McEnroe

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DE NOVA YORK

O ex-tenista norte-americano John McEnroe acha que Gustavo Kuerten "veio para ficar".
McEnroe, ex-número um do ranking, é um dos tenistas mais importantes da história da modalidade -ganhou sete títulos de Grand Slam em simples.
Comentando o torneio de Roland Garros para a rede de televisão NBC, dos Estados Unidos, McEnroe afirmou que vê em "Guga" um futuro promissor.
Depois da conquista do brasileiro, McEnroe participou de uma videoconferência com a mídia escrita norte-americana e a reportagem da Folha.
Analisando a vitória contra Sergi Bruguera, o ex-campeão destacou a determinação de Kuerten. "Ele controlou o jogo desde o início, não deu chances a seu adversário."
McEnroe chegou a comparar o brasileiro a uma mistura de Pelé e Alexi Lalas, zagueiro da seleção norte-americana de futebol, cuja característica é o cabelo comprido e o jeitão de roqueiro.
"Ele tem o visual do Lalas, mas, para os brasileiros, deve virar um ídolo como o Pelé", comentou. "Daqui a uma década, ainda vão comentar o feito em Paris."
McEnroe acha que o brasileiro deve ir mais longe na carreira do que foram o argentino Guilhermo Vilas e o equatoriano Andres Gomez, que também conquistaram o título em Roland Garros. "Quando o Gomez venceu, já estava no final da carreira. Kuerten mal começou, tem apenas 20 anos."
Indagado se via semelhanças entre seu estilo de jogar e o de Kuerten, McEnroe preferiu brincar. "Ele é bem menos encrenqueiro do que eu. O parecido era o cabelo. Era, porque o meu está acabando."
Desde antes do início da decisão de ontem, a NBC mostrou que, muito mais do que Bruguera, o grande destaque de sua transmissão seria mesmo o brasileiro.
Imagens da mãe e da avó de Kuerten eram mostradas constantemente. Durante o segundo set, o repórter da rede norte-americana chegou a tentar conversar com a mãe do brasileiro. Ela negou-se a falar com a partida em andamento.

Texto Anterior: Quem é o novo ídolo brasileiro
Próximo Texto: Cidade natal faz carreata para homenagear o filho-ilustre
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.