São Paulo, segunda-feira, 9 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ala de convento pode ser anexada

ALVARO MACHADO
ESPECIAL PARA A FOLHA

Entre as principais mudanças a ser introduzidas no Museu de Arte Sacra neste ano está a ampliação de suas instalações.
A atual diretora do museu disse à Folha que negocia atualmente com a Cúria Metropolitana a cessão de toda uma ala superior em "L" nas dependências do Convento da Luz.
Esse convento é habitado hoje por 15 freiras. Isso permitirá a exposição de um número maior de peças e de parte dos presépios.
Também está entre os planos do MAS a transferência da reserva técnica (em prédio vizinho) para o interior do prédio do mosteiro.
Segurança
Hoje o rodízio de obras é feito pela calçada da avenida Tiradentes, com óbvios riscos de segurança.
Desde abril deste ano, o museu passou a cobrar ingressos (R$ 1 para estudantes e crianças e R$ 3 para adultos).
Com o funcionamento da nova iluminação, o horário de visitação será ampliado até as 21h em dois dias da semana (incluindo um sábado).
Essa mudança deve ocorrer já a partir de julho. Com a compra de computadores, a informatização do catálogo está em andamento.
O site na Internet deve estar no ar já a partir do próximo mês. A nova diretora quer, ainda, a reserva de um espaço para a instalação de um café, além da colocação de bancos no jardim de entrada.
(AM)

Texto Anterior: Coleção não será desmembrada
Próximo Texto: Prédio colonial abriga 4 mil peças
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.