São Paulo, segunda-feira, 9 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mercado é incendiado

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Quatro homens foram presos ontem em Timor Leste acusados de ter ateado fogo a um mercado da capital da região, Dili, na noite de sábado. Segundo a polícia indonésia, os acusados são membros da Fretilin (Frente Revolucionária para Timor Leste Independente).
O chefe de polícia de Timor Leste, Yusuf Muharan, disse que os separatistas confessaram que ainda planejavam incendiar prédios do governo.
Outro oficial de polícia disse que, ao anoitecer, seis separatistas jogaram gasolina sobre uma pilha de colchões em um dos quiosques do Mercado Lama, o maior da cidade. Mais da metade do mercado, construído pelos colonizadores portugueses no início do século, ficou queimada. Não houve feridos. Quase todos os comerciantes dali são imigrantes de outras partes da Indonésia. O país ocupou a área em 75, quando Timor ficava independente. A ONU não reconhece a ação.

Texto Anterior: Israel e palestinos negociam cúpula
Próximo Texto: Oposição do Congo diz que domina capital
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.