São Paulo, terça-feira, 10 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Interpol italiana atua no Brasil

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

As investigações sobre a ligação do empresário PC Farias com a máfia estão atraindo ao Brasil agentes da Interpol (polícia internacional) italiana. Documento obtido pela Folha comprova a atuação de agentes italianos no Brasil.
Esses agentes italianos participaram do rastreamento do mafioso Domenico Verde, 56, preso semana passada em Maceió (Alagoas).
Verde é apontado nas investigações como parceiro de PC na fuga do empresário alagoano do Brasil em 93 e em operações de lavagem de dinheiro.
Foram os agentes italianos, por exemplo, que localizaram o endereço de Verde no Rio, após terem confirmado que o mafioso era ligado a PC Farias e que ele estava no Brasil, foragido da Justiça da Itália.
Em ofício transmitido por fax no dia 5 de março, a Interpol Roma informou à Interpol Brasília um dos endereços do mafioso no Rio e transmitiu o pedido de prisão de Verde feito pelo Ministério da Justiça da Itália.
Ainda no ofício, a Interpol Roma informou à Brasília que o escritório da organização no Rio "localizara um paradeiro dele em Maceió". Verde foi preso em uma operação que envolveu 17 agentes e dois delegados da Polícia Federal.

Texto Anterior: CVM vai investigar 'lavagem' de dinheiro na Bolsa do Rio
Próximo Texto: Família de pianista morto repudia livro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.