São Paulo, quarta-feira, 11 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quase metade dos secretários pretende disputar cargo em 98

SILVANA QUAGLIO

SILVANA QUAGLIO; FABIO SCHIVARTCHE
DA REPORTAGEM LOCAL

Covas quer saber quem será candidato

O governo paulista de Mário Covas (PSDB) abriu nesta semana sua agenda política com vistas à eleição de 98. Dos 23 secretários estaduais, pelo menos 10 deverão sair candidatos nas próximas eleições.
Covas determinou que os secretários interessados em concorrer a cargos eletivos em 98 devem avisá-lo até o próximo dia 30. O governador quer substituir todos de uma só vez, no ano que vem.
"Se eu puder, estimulo. Quem tiver vontade e vocação deve ser candidato", afirmou Covas, que, entretanto, continua fazendo suspense com relação à sua própria candidatura à reeleição.
Os secretários deverão deixar os cargos até maio do ano que vem.
Apenas Emerson Kapaz (Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico) manifestou sua intenção de candidatar-se para a Câmara Federal em reunião de Covas com seu secretariado, ontem.
Os demais se calaram. O Bandeirantes considera candidatos naturais aqueles que já têm mandato: os deputados estaduais tucanos Walter Feldman (Casa Civil) e Marcos Mendonça (Cultura), o peemedebista Dimas Ramalho (Habitação) e o petebista Israel Zecker (Esportes e Turismo).
O mesmo acontece com o deputado federal Fábio Feldmann (PSDB). Outros candidatos potenciais são David Zylbersztajn (Energia), Francisco Graziano (Agricultura) e Walter Barelli (Emprego e Relações do Trabalho), para a Câmara dos Deputados.
Hugo Marques da Rosa (Recursos Hídricos, Saneamento e Obras) sairia para a Assembléia Legislativa.
A principal conclusão da reunião do secretariado foi que o governo Covas sofre de problemas de comunicação. O desafio será imprimir sua marca até a eleição.

Texto Anterior: A imagem do imperador
Próximo Texto: Promotor diz que anúncio favoreceu Pitta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.