São Paulo, quarta-feira, 11 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CPTM libera tráfego de trens em Santo André

CLAUDIA VARELLA
DA AGÊNCIA FOLHA, NO ABCD

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) liberou às 22h30 de anteontem a circulação de trens entre as estações de Santo André e Capuava, em Santo André (Grande SP).
O trecho havia sido bloqueado às 16h de anteontem, depois que um trem cargueiro da MRS Logística (empresa que opera o sistema) descarrilou, espalhando 200 placas de ferro nos dois trilhos. Não houve feridos.
O acidente aconteceu na parada Pirelli, em Santo André, mas todo o tráfego de trens até a estação de Paranapiacaba (ponto final da linha) foi interditado.
Por causa do descarrilamento, a CPTM colocou ônibus à disposição dos passageiros que normalmente utilizam os trens entre Santo André e Paranapiacaba.
Situação normalizada
Ontem, a situação estava totalmente normalizada, segundo a assessoria de imprensa da CPTM, que informou não poder calcular o número de usuários do sistema nesse trecho.
Os trens que circulam na linha noroeste-sudeste (Jundiaí-Paranapiacaba) funcionam das 4h às 24h, transportando 294 mil passageiros em 208 viagens diárias.
O trecho tem 109 quilômetros e 34 estações, em 12 municípios da região metropolitana.

Texto Anterior: Vereadores querem mudar rodoanel
Próximo Texto: Trânsito de BH sofre com cratera e obra em viaduto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.