São Paulo, quarta-feira, 11 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Seleção aprendeu a marcar'

MARCELO DAMATO
DO ENVIADO À FRANÇA

O técnico da seleção brasileira, Mario Jorge Lobo Zagallo, disse que o Brasil encontrou a maneira correta de enfrentar equipes européias. "A seleção só precisa aprender a marcar com 10, como fez a Inglaterra", afirmou Zagallo.
"Eles jogaram atrás o tempo todo e levaram o título do torneio."
Segundo Zagallo, o Brasil terminou sua participação com "chave de ouro". "Mesmo fora do nosso normal, não perdemos de ninguém, e isso é muito importante", enfatizou.
O treinador reconheceu que o Brasil chegou à França despreparado para enfrentar seleções da Europa.
"Jogar esse torneio foi muito importante porque, caso contrário, chegaríamos à Copa sem saber como enfrentar essas seleções que jogam no 3-5-2. E nosso objetivo é conquistar o pentacampeonato mundial."
Nas quatro partidas que disputou na Europa, a seleção brasileira sofreu oito gols. O jogo de de ontem foi o único em que o time não tomou gol.
O técnico brasileiro foi o único integrante da comissão técnica a dar entrevistas. Os demais integrantes, assim como os jogadores, estavam se preparando para embarcar para o Brasil.
A decolagem estava prevista para as 0h50 de hoje (19h50, horário de Brasília).
O zagueiro Gary Neville disse que a Inglaterra marcou bem, mas que o gol de Romário foi uma "jogada de alta classe."
(MD)

Texto Anterior: Brasil vence em sua despedida da França
Próximo Texto: Vitória brasileira é seguida por poucos torcedores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.