São Paulo, quarta-feira, 11 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Restaurante é quartel-general

MARTA AVANCINI
DA ENVIADA A BOLONHA

Gustavo Kuerten e Larri Passos, seu treinador, vão manter a tradição e continuar a jantar todas as noites no restaurante Vitoria.
Este, porém, não fica em Paris, a capital francesa, mas em Bolonha, cidade italiana onde vão ficar enquanto Kuerten estiver disputando o torneio local.
Durante a estadia em Paris, durante o Roland Garros, Kuerten, o técnico e a família do tenista comeram todas as noites na Tratoria Victoria, na 15ª região da cidade.
"Foi um acaso. Entramos no restaurante e, quando abrimos o cardápio, vimos que o nome era Vitoria. Aí, resolvemos adotar o local como quartel-general", disse Kuerten, rindo da situação.
O treinador Passos, que insiste em dizer que não é supersticioso, disse que já elegeu o restaurante como o seu favorito durante a estadia em Bolonha.
"Pelo sim, pelo não, é melhor manter o hábito."
O uniforme de Kuerten, em que predominam o azul e o amarelo, foi trocado para o jogo de duplas por uma camisa branca com detalhes pretos. A roupa de Kuerten causou polêmica em Roland Garros por ser muito colorida.
Passos explicou a mudança pelo fato de ser um jogo de duplas.
"Eles (Kuerten e Fernando Meligeni) têm de usar roupas de cores parecidas por jogarem juntos."
O treinador não quis dizer, no entanto, se Kuerten vai usar manter o mesmo uniforme no jogo de hoje, alegando, novamente, não ser supersticioso.
"Ainda não sabemos, mas isso não é importante. O que vale é jogar com o coração."
(MA)

Texto Anterior: Entenda o mundo do tênis profissional
Próximo Texto: Tietagem segue agora na Itália
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.