São Paulo, quarta-feira, 11 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tietagem segue agora na Itália

MARTA AVANCINI
DA ENVIADA A BOLONHA

A "tietagem" acompanhou Gustavo Kuerten a Bolonha. Ontem, o tenista foi abordado por fãs que queriam autógrafos ou por jogadores que o cumprimentaram pelo desempenho em Roland Garros.
"Vou ficar do lado dele porque essa é a única maneira de eu aparecer na TV", disse o espanhol Galo Blanco, 72º no ranking, que caiu nas quartas-de-final em Paris.
As crianças são os maiores fãs de Kuerten. Ao final do jogo de duplas ontem, ao lado de Meligeni, ele foi cercado por um grupo de cerca de 40 crianças que estavam visitando o torneio e o clube.
"Ele assinou a minha bola", disse Rafaelo, 9, todo satisfeito, ao pai, após receber o autógrafo.
Rafaelo disse gostar de Gustavo Kuerten porque quer jogar tênis quando crescer.
Os brasileiros, mesmo os que não gostam de tênis, aproveitaram a oportunidade para conhecer o novo ídolo do esporte mundial.
"Não entendo nada de tênis. Vim aqui para ver o 'Guga"', disse Maria Aparecida da Silva, que é proprietária de uma perfumaria em Bolonha, cidade italiana em que vive há nove anos.
Ela estava acompanhada de duas amigas. Todas estavam devidamente "Armadas" com câmeras fotográficas para registrar o encontro com o novo campeão.
"Ele é muito menino", disse Lolita Marques, outra brasileira que fez questão de conhecer o tenista.
Kuerten, como sempre, se mostrou atencioso e educado, e não negou autógrafo a ninguém.
"Isso é bom porque é mais gente para me estimular a melhorar cada vez mais", disse.
(MA)

Texto Anterior: Restaurante é quartel-general
Próximo Texto: Kuerten temem 'memória curta'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.