São Paulo, quarta-feira, 11 de junho de 1997
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Organização tenta liberar publicidade de cerveja

MARCELO DAMATO
DO ENVIADO À FRANÇA

Duas questões provocaram polêmica na entrevista dada pela organização da Copa do Mundo de 98: as grades para separar torcidas e o patrocínio da cerveja Budweiser.
Uma lei do país proíbe propaganda de cigarros e bebidas alcoólicas, e, assim, a logomarca da cerveja não foi mostrada junto com a dos outros 11 patrocinadores.
A marca deverá será incluída apenas nas transmissões para fora do país, especialmente os EUA. Não haverá publicidade estática dela nos estádios.
Os organizadores tentam pressionar o Parlamento francês a aprovar uma exceção para as competições internacionais, mas as negociações pouco avançam.
Mesmo assim, existe uma chance de a mudança acontecer, já que a lei foi alterada uma vez para que eventos estrangeiros fossem transmitidos para a França.
Foi oficializado que três dos dez estádios terão alambrados, o que a Fifa quis proibir.
O secretário-geral da entidade, o suíço Joseph Blatter, disse que o Ministério do Interior francês se responsabilizará por qualquer problema que ocorrer em função delas.
(MD)

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