São Paulo, quarta-feira, 11 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kuerten 'desintoxica' e joga na Itália

MARTA AVANCINI
ENVIADA ESPECIAL A BOLONHA

O tenista brasileiro Gustavo Kuerten, 20, optou por um "jogo de desintoxicação" na preparação para a primeira participação individual no Torneio de Bolonha, na Itália.
Ao lado de Fernando Meligeni, 26, Kuerten enfrentou a dupla formada pelo argentino Marcelo Charpentier e o mexicano David Roditi. Os brasileiros venceram, por 2 a 0, com 6/3 e 6/4.
Hoje, Kuerten enfrenta novamente Charpentier, 115º no ranking, no torneio de simples, em seu primeiro jogo depois de ter conquistado Roland Garros.
A partida deveria ter acontecido ontem, mas, devido à vitória de Kuerten em Paris, foi adiada pela organização do torneio italiano.
"É praxe nos torneios da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). O objetivo é dar um tempo para o jogador se recuperar", diz o técnico de Kuerten, Larri Passos.
A descontração dos brasileiros deu o tom do jogo de duplas. "A gente se diverte muito juntos na quadra", disse Meligeni.
Eles chegaram a jogar duplas em Roland Garros, mas perderam nas quartas-de-final. Jogaram juntos também o Torneio de Estoril, em Portugal, e foram os campeões.
Os brasileiros venceram o primeiro set com facilidade e chegaram a irritar os adversários.
Kuerten chegou a errar algumas bolas fáceis e a perder alguns duelos individuais com Charpentier.
A dupla adversária apostava na força para tentar neutralizar os adversários, que estavam mais à vontade na quadra de saibro.
No segundo set, a dupla argentino-mexicana abriu o marcador, quebrando o serviço adversário e fazendo dois games a zero contra os brasileiros, que aparentavam estar desconcentrados.
Posteriormente, viraram o jogo, ganharam e garantiram passagem à segunda rodada.

LEIA MAIS sobre Gustavo Kuerten e o Torneio de Bolonha à pág. 3-16

Texto Anterior: Organização tenta liberar publicidade de cerveja
Próximo Texto: Tenista diz estar em casa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.