São Paulo, quarta-feira, 11 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chega processador de texto para crianças

GISELE RIBEIRO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Estudantes de 5 a 11 anos, pais e professores poderão contar em breve com um pacote de programas de produtividade desenvolvido especialmente para crianças: o "ClarisWorks for Kids".
O pacote, que deve ser traduzido para o português, vem com processador de texto, planilhas de cálculo, criador de gráficos e programas de desenho e pintura, além de recursos para navegação na rede.
A diferença está na destinação do produto, voltado para a área educacional. "Claris for Kids" auxilia alunos, pais e professores nas lições de casa e atividades escolares.
São mais de 75 atividades, que podem ser elaboradas a partir de modelos e modificadas tanto pelo aluno quanto pelo professor, dependendo da faixa etária e do progresso da criança.
Com o recurso Graph Maker, por exemplo, é possível mostrar a variação da temperatura durante um determinado período do mês ou do ano, usando gráficos.
Em Newsletter, o estudante pode criar um jornal e usar figuras de um banco de imagens (clipart) que acompanha o programa e está dividido por temas.
O "Claris for Kids" é fácil de usar e traz sons, animações e ícones coloridos. Quem quiser ter uma prévia do programa pode capturar a versão beta (teste) gratuitamente na home page da Claris (www.claris.com/kids), com licença de uso válida para 45 dias.
Essa versão teste está disponível apenas para Mac e deve chegar às lojas em julho por R$ 95. A Claris afirma que o produto será lançado em breve também para PCs.
O tamanho do arquivo compactado da versão de testes do programa tem cerca de 5 Mbytes.

Onde encontrar - MasterDix, tel. (011) 829-1333

Texto Anterior: Erro de pilha no "Excel"
Próximo Texto: Conheça games que alegram os usuários de Macintosh
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.