São Paulo, quarta-feira, 11 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conheça games que alegram os usuários de Macintosh

Há alguns só de tiros e outros que exigem mais habilidades

HEINAR MARACY
FREE-LANCE PARA A FOLHA

É fato que existem bem menos games para o Macintosh do que para o "Windows". Em compensação, há alguns games -muito bons- que só funcionam em computadores da Apple.
A Bungie (www.bungie.com) é uma das principais empresas que desenvolve games para Mac. Seu maior sucesso é a série Marathon, cujo último capítulo, "Marathon Infinity", só funciona em computadores Apple.
A última da Bungie é o game "Week-end Warrior", uma mistura de "Virtual Fighter" com Olimpíadas do Faustão.
"Abuse" é outro jogo viciante da Bungie, um prato cheio para quem gosta de games com muitos tiros. Sua grande inovação é permitir que o jogador mire com o mouse enquanto atira e se movimenta usando o teclado, o que dá grande agilidade ao personagem.
Mas os melhores jogos de Mac são produzidos por pequenas empresas e desenvolvedores. Essa é a origem de jogos como "Myst" e "Príncipe da Pérsia", que estouraram em vendas e foram portados para "Windows".
"Blood Bath", da UnderWorld Software, e "PegLeg", da Changeling (www.changeling. com), são dois bons exemplos de jogos legais criados por empresas minúsculas.
O primeiro é um jogo de tiro estilo arcade, com muito sangue e profusão de armas, que já está na segunda versão. O segundo é simplesmente o melhor jogo de nave com scroll vertical (tipo Space Invaders) que já foi feito.

Texto Anterior: Chega processador de texto para crianças
Próximo Texto: 'Curupira' peca contra o idioma
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.