São Paulo, quinta-feira, 12 de junho de 1997 |
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Sorriso substitui Kolynos durante 4 anos
MAURICIO ESPOSITO
Essa foi a fórmula encontrada pela Kolynos do Brasil para atender as exigências do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) estabelecidas depois de a empresa ter sido adquirida pela Colgate-Palmolive. O órgão governamental criou restrições ao uso da marca Kolynos para evitar uma concentração excessiva de mercado por uma mesma empresa. A suspensão da marca dura quatro anos. Segundo o presidente da Kolynos do Brasil, Roger Pratt, a marca Kolynos voltará ao mercado após esse período. Mesmo assim, a Kolynos do Brasil irá investir em 1997 US$ 40 milhões para fortalecer a nova marca. Metade irá para as campanhas publicitárias na televisão e o resto será gasto em promoções e merchandising nos pontos-de-venda. Apesar de divulgarem uma nova marca, as campanhas publicitárias do creme dental Sorriso vão enfatizar que se trata de uma substituição temporária e que o fabricante continua o mesmo. A expectativa da empresa é manter com a marca Sorriso o mesmo nível de vendas da Kolynos. Estoque baixo A produção de creme dental da marca Kolynos já foi interrompida e os estoques são pequenos. No comércio, a previsão é que vá desaparecendo aos poucos. Segundo Pratt, a Kolynos detém 56% do mercado de creme dental, estimado em US$ 400 milhões anuais. A produção inicial de creme dental sob a nova marca será igual à produção normal da Kolynos: 45 milhões de bisnagas (90 gramas cada) por mês. O futuro da marca Sorriso após os quatro anos é uma incógnita."Vai depender do desempenho das vendas", afirmou Pratt. A marca Sorriso foi adquirida de terceiros. O valor da transação não foi revelado. A marca Kolynos existe há 80 anos. Segundo Pratt, a fórmula da Sorriso será a mesma da anterior. Texto Anterior: Bradesco já negocia ADRs em NY Próximo Texto: Sorriso não alcança Kolynos, diz Gessy Índice |
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