São Paulo, sexta-feira, 13 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vistoria de obras pode virar lei

RODRIGO VERGARA
DA REPORTAGEM LOCAL

Um projeto de lei apresentado anteontem na Câmara Municipal pretende obrigar a prefeitura a fazer a manutenção periódica em "pontes, viadutos e túneis situados no território do município, especialmente nas vias expressas".
O texto, elaborado pelo vereador Carlos Neder (PT), prevê que as obras desse tipo recebam uma vistoria a cada seis meses. A visita pode ser mais frequente, "se houver recomendação técnica".
Além das inspeções técnicas, o projeto prevê "avaliações e intervenções baseadas em laudos técnicos". O parágrafo 2º prevê que esse laudo seja enviado à Câmara para apreciação pelos vereadores.
O vereador diz que sua "tática legislativa" foi apresentar um projeto com linhas gerais para provocar a discussão nas comissões técnicas da Câmara. "Projeto desse tipo acaba detalhado durante as discussões."
Sugestões
Segundo Neder, não há previsão para que a lei entre em votação. "Vamos enviar cópias do projeto para instituições especializadas para que contribuam com sugestões. A bancada governista também vai receber cópias porque, no final das contas, aqui só se aprova o que eles querem."
Prevendo situações de conflito entre Estado e Prefeitura, por exemplo, como a que possibilitou a crise da ponte dos Remédios, o texto permite à prefeitura fazer "acordos com outras instâncias de governo".
(RV)

Texto Anterior: Engenheiros fazem manual
Próximo Texto: Alça de ponte da Vila Guilherme é liberada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.