São Paulo, sexta-feira, 13 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Político cassado dirige 'lobby' para o Atlético-PR

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

O "lobby" do Atlético-PR foi dirigido na sede da CBF pelo presidente da Federação Paranaense de Futebol, Onaireves Moura, deputado federal cassado em 94.
Moura pediu que o clube seja novamente julgado, mas pelo Tribunal Especial da CBF, primeira instância da Justiça desportiva.
O Atlético-PR foi suspenso por 360 dias por "dar ou prometer vantagem" ao árbitro ou aos bandeirinhas de jogo contra o Vasco, neste ano, pela Copa do Brasil.
Ao saber que Onaireves ("Severiano" escrito ao contrário) e outros dirigentes paranaenses iriam à CBF, o presidente da Federação do Rio, Eduardo Viana, foi à sede da entidade.
Em seguida, chamou os dirigentes do Fluminense, entre eles, o vice-presidente Eurico Miranda, deputado pelo PPB-RJ.
O clube carioca, por ter tido o melhor desempenho entre os times rebaixados em 96, quer se manter na primeira divisão, substituindo o Atlético-PR.
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, viaja hoje para a Bolívia, onde o Brasil disputa a Copa América, e retorna para o Rio na terça-feira.
(MM)

Texto Anterior: Números são provas do Flu
Próximo Texto: Bulgária busca vitória para tentar vaga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.