São Paulo, sexta-feira, 13 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Canção irlandesa dá tom a filme espanhol

DENISE MOTA
DA REDAÇÃO

"Too-ra-loo-ra-loo-ra" -uma canção de ninar de autoria desconhecida que surgiu na Irlanda há cerca de 200 anos- é o eixo central de "Canção de Ninar", do espanhol Jose Luis Garci.
O filme, que estréia hoje, conta a história de uma órfã, Teresa, abandonada na porta de um convento quando ainda era um bebê.
Teresa é acolhida pelas freiras em uma Espanha no final do século 19. A menina é criada por religiosas, mas é adotada por don José, único médico do povoado e único homem que tem permissão para entrar no convento.
A criação dessa família um tanto quanto insólita acaba por mexer com o comportamento das religiosas, e Teresa consegue transformar a vida da comunidade.
"Canção de Ninar" venceu, em 1994, os prêmios Goya de fotografia, produção de figurino, desenho de figurinos, maquiagem e atriz coadjuvante, para Maria Luisa Ponte.
(DM)

Filme: Canção de Ninar
Produção: Espanha, 1993
Direção: Jose Luis Garci
Com: Fiorella Faltoyano, Amparo Larrañaga, Maria Massip, Maria Luisa Ponte Quando: a partir de hoje, nos cines Belas Artes - sala Carmem Miranda e Morumbi 6

Texto Anterior: Argentino "Música Feroz" desperta eco de 1968
Próximo Texto: Cassavetes filho não faz feio em seu "début"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.