São Paulo, sexta-feira, 13 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Anulado nos EUA o juízo do 'Dr. Morte'; Israelenses ferem 4 palestinos em Gaza; Denunciados acusados da morte de Levin; Presidente irlandesa será comissária da ONU; Melhora ranking do Uruguai na ONU; Cão foi domesticado há cerca de 100 mil anos

Anulado nos EUA o juízo do 'Dr. Morte'
O juiz Charles Miel anulou ontem o recém-iniciado julgamento de Jack Kevorkian, acusado pela morte de uma vítima de esclerose múltipla. O motivo da anulação foi a troca de acusações entre a promotoria e a defesa. Kevorkian, 69, defende a eutanásia e admite ter ajudado a morte de 45 pessoas.

Israelenses ferem 4 palestinos em Gaza
Quatro palestinos ficaram feridos em dois confrontos com soldados e colonos israelenses na faixa de Gaza, área sob administração palestina. Num dos incidentes, um árabe idoso morreu de ataque cardíaco. Os confrontos de ontem romperam um período de relativa paz na faixa de Gaza.

Denunciados acusados da morte de Levin
A Justiça dos EUA acusou formalmente Corey Arthur, 19, e Montoun Hart, 25, pelo assassinato de Jonathan Levin, filho do presidente da Time Warner, a maior empresa de comunicação do mundo. Levin foi achado morto em seu apartamento em Nova York (Costa Leste dos EUA) no último dia 2.

Presidente irlandesa será comissária da ONU
A presidente da Irlanda, Mary Robinson, foi nomeada alta comissária da ONU para os direitos humanos, anunciou ontem o secretário-geral Kofi Annan. Sua candidatura era apoiada por EUA e Reino Unido. Não se sabe quando ela assume o cargo, pois seu mandato só acaba em dezembro.

Melhora ranking do Uruguai na ONU
O presidente Julio María Sanguineti protestou junto ao Programa da ONU para o Desenvolvimento pela classificação do Uruguai no índice de pobreza, dizendo que os dados não estavam atualizados. A classificação foi retificada, e o Uruguai pulou de 10º para 3º entre 78 países em desenvolvimento.

Cão foi domesticado há cerca de 100 mil anos
Estudo na revista "Science" mostra que os cães podem ter sido domesticados entre 60 mil e 100 mil anos atrás, época em que o homem passou a viver num único local. Registros arqueológicos apontavam 14 mil. O estudo envolveu análise do material genético de 67 raças de cães.

Texto Anterior: Ministro do Exterior do Japão retira demissão; Fabius é presidente do Parlamento francês; Presidente irlandesa será comissária da ONU; Melhora ranking do Uruguai na ONU; Canivete suíço completa cem anos; Cão foi domesticado há cerca de 100 mil anos
Próximo Texto: Londres rejeita mais tropas chinesas em HK
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.