São Paulo, sábado, 14 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Electrolux demitirá 12 mil no mundo

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A Electrolux, um dos maiores grupos econômicos suecos e líder no setor de aparelhos eletrodomésticos, anunciou o fechamento de 25 de suas fábricas.
A decisão vai deixar sem emprego cerca de 12 mil trabalhadores da empresa em todo o mundo.
A empresa emprega atualmente mais de 112 mil pessoas em sua rede mundial, presente em 60 países. Na América Latina, as principais fábricas da Electrolux estão operando em oito países.
As medidas adotadas pela direção da empresa fazem parte de um programa de reestruturação com horizonte de longo prazo. Os custos desse ajuste são calculados pela Electrolux em US$ 329 milhões.
Embora já tenha anunciado o programa de demissões, a empresa ainda não revelou em quais países elas ocorrerão nem informou detalhes sobre o ritmo em que essas demissões vão ocorrer.
A maior base da empresa na América Latina fica no Brasil, com um total de 4.965 funcionários.
Os outros países onde a empresa opera são Argentina, México, Paraguai, Colômbia, Chile, Uruguai e Peru. Somados, os trabalhadores da empresa na região são 9.250.

Texto Anterior: Publicidade ganha mais estrangeiros
Próximo Texto: Juros e dólar recuam no mercado futuro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.