São Paulo, domingo, 15 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PMs suspendem greve em Minas

DA AGÊNCIA FOLHA

Os policiais militares de Minas Gerais decidiram no final da manhã de ontem suspender por dez dias a greve por melhores salários e esperar as negociações entre o governo mineiro e a Assembléia Legislativa.
Reunidos em assembléia no Clube dos Cabos e Soldados, cerca de 500 policiais decidiram às 11h50 voltar aos quartéis e realizar normalmente o policiamento de rua, que estava prejudicado desde a última quinta-feira.
O cabo Júlio César Gomes, da comissão de negociação, disse que essa decisão "é unicamente em respeito à sociedade mineira, que está nos apoiando." Segundo ele, os PMs voltarão à greve se as reivindicações não forem atendidas.
O governador de Minas Gerais, Eduardo Azeredo (PSDB), disse ontem que mudanças na PM deverão ocorrer em função de os soldados, cabos, sargentos e subtenentes terem se rebelado por melhores salários.

Texto Anterior: Mello quer 'globalizar' direitos humanos
Próximo Texto: PSDB enfrenta agora a 'peemedebização'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.