São Paulo, domingo, 15 de junho de 1997
Texto Anterior | Índice

Kuerten disputa duas finais em Bolonha

MARTA AVANCINI
ENVIADA ESPECIAL A BOLONHA

Gustavo Kuerten disputa hoje duas finais no Cierrebi Club, em Bolonha (Itália). Pode ser campeão de simples e duplas do torneio Internazionali di Tennis Carisbo. Nas simples, ele se classificou ao vencer o italiano Marzio Martelli por 6/1 e 6/2, em apenas 50 minutos de partida.
Seu adversário na final é o espanhol Félix Mantilla, que venceu o marroquino Karim Alami, por 6/3 e 6/2. O campeão leva US$ 43 mil.
"Qualquer que seja o vencedor será uma partida difícil, o Alami está jogando muito bem e o Mantilla nem precisa comentar", disse Kuerten, antes da outra semifinal.
Ao saber que a final de hoje será transmitida ao vivo em um telão no parque Ibirapuera, em São Paulo, disse, bem-humorado, "então tenho de ganhar".
Nas duplas, Kuerten e Fernando Meligeni, que formam a 35ª dupla do mundo, venceram os norte-americanos Francisco Montana e Donald Johnson (na 14ª posição no ranking), por 6/4 e 6/4. Seus adversários não estavam definidos até o fechamento desta edição.
Embora enfrente hoje situação semelhante à que viveu há oito dias, as circunstâncias mudaram.
No domingo passado, ao ganhar o título em Roland Garros, Kuerten era um "outsider", o 66º melhor tenista do mundo. Hoje, entra na quadra na posição de 12º no ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais).
Ele passou de 66º para 15º com a vitória em Roland Garros, subiu duas posições por ter vencido Alberto Berasategui (14º) em Bolonha e conquistou um posto adicional ontem, graças à derrota de Boris Becker -o antigo 13º- nas semifinais em Halle (Alemanha).

NA TV - Manchete e ESPN/Brasil, ao vivo, às 9h30

Texto Anterior: Tenista torce de longe por Avaí
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.