São Paulo, domingo, 15 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

4. DJUNA PARA ELIOT

9 de maio de 1949

Querido Tom:

Obrigado por pagar pelo mês de maio. Mas por que você não me mandou alguma espécie de lista das coisas que você mais precisa?
É claro que fiquei encantada ao ouvir sobre "Nightwood", em especial ao saber que você vai incluir a sua introdução -e, ainda por cima, reafirmando que mantém a mesma opinião. Não sei se você sabe, mas você e aquele livro e aquele prefácio são as únicas coisas que me deram prazer em 10, 12 anos. Tenho tido algum prazer em escrever a nova peça, mas sinto também um certo terror. Não sei se guardar minhas notas é uma decisão inteligente ou um mal. No ardor inicial você pode ainda ter alguma medida do peso e do valor de um pensamento; mas à enésima leitura já não há como saber se a idéia ainda é sua e se, em caso afirmativo, você ainda se interessa por ela.
Você gostaria de cigarros Kool's (aqueles que o seu médico sugeriu para a sua garganta), caso eu consiga mandá-los para aí?

Texto Anterior: 3. DJUNA PARA ELIOT
Próximo Texto: 5. ELIOT PARA DJUNA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.