São Paulo, segunda-feira, 16 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Temer lança candidatura no PT e critica "hesitação" do partido

Encontro no Rio define o nome do deputado federal

WILSON TOSTA
DA SUCURSAL DO RIO

Um ato contra o governo Fernando Henrique Cardoso e a Articulação, corrente que atualmente dirige o PT, marcou ontem o lançamento oficial da candidatura do deputado federal Milton Temer (RJ), 58, à presidência nacional da legenda.
A manifestação aconteceu na Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), onde o PT carioca encerrava o seu 10º Encontro Municipal, e teve cerca de 200 pessoas.
Temer afirmou que sua candidatura não tem ligação com a crise aberta pelo caso Cpem (acusações de irregularidades envolvendo petistas), mas atacou a linha majoritária no PT, por supostas "hesitações" na oposição ao governo.
"Estamos nos lançando antes das conclusões da comissão especial de investigação (criada pelo PT por causa das acusações de favorecimento à Cpem) porque nossa candidatura tem um sentido de politização do debate", disse.
O parlamentar acusou a atual direção nacional de vacilar nas discussões das reformas administrativa, da Previdência e das privatizações. Ele se disse favorável a alianças com outros partidos de esquerda, mas em novas bases.
"Se o PT quiser fazer um discurso mais moderado para fazer frente, não terá frente e não terá discurso", afirmou.
Temer tem apoio das tendências internas Articulação de Esquerda, Democracia Socialista, O Trabalho e Força Socialista, além de petistas sem ligações com nenhuma corrente. Na próxima semana, começará a visitar os Estados.

Texto Anterior: Quebra da estabilidade deve ser votada na Câmara na quarta
Próximo Texto: Médico diz ter autorização de cacique
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.