São Paulo, segunda-feira, 16 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Operação barra 20% da frota

DA REPORTAGEM LOCAL

O rodízio de veículos contra a poluição será implantado em dez municípios da região metropolitana de São Paulo a partir da próxima segunda.
A cada dia, 20% da frota ficará impedida de circular. Em junho e julho, o esquema é o seguinte: às segundas-feiras, ficam proibidos de rodar os veículos com final 1 e 2. Às terças-feiras, os veículos com final 3 e 4 e assim por diante.
No mês de agosto, a ordem dos finais por dia da semana muda. É o chamado rodízio do rodízio para evitar que os proprietários de veículos com finais vetados na segunda e na sexta -dias de partida e chegada de viagens- sejam especialmente prejudicados durante toda a operação.
Em setembro, se o programa for prorrogado, haverá novo rodízio de finais. Se houver boas condições para dispersão de poluentes, a operação termina no dia 29 de agosto.
A multa para quem desrespeitar a restrição é de R$ 100, valor que dobra na segunda autuação. Se houver novas multas, se manterão em R$ 200.
A principal novidade de 97 é a inclusão dos caminhões. Só estão dispensados os veículos que tiverem viagem com origem e destino fora da área da operação.

Texto Anterior: Feldmann teme que duração diminua respeito a rodízio
Próximo Texto: Pecuária extensiva é novo alvo do MST
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.