São Paulo, segunda-feira, 16 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petista quer fazer boicote

EMANUEL NERI
DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente do PT de São Paulo, deputado João Paulo Cunha, quer que o partido adote "medidas radicais" para enfrentar o que ele chama de "radicalismo" do governo FHC contra a oposição e os movimentos sociais do país.
Cunha quer que o PT se ausente de uma das próximas eleições. Para ele, seria uma forma de chamar a atenção da opinião pública nacional e internacional para a falta de democracia.
O deputado atribui à falta de democracia no país a "campanha da mídia" contra o PT, orientada, segundo ele, por FHC. Outros pontos são as medidas do governo contra áreas ocupadas pelos sem-terra e a condenação de José Rainha.
Integrante da ala moderada do PT, Cunha tem conversado com outros petistas sobre sua proposta, entre eles Luiz Inácio Lula da Silva. Mas sabe que ela tem pouca chance de vingar.

Texto Anterior: Sem terra busca apoio nas ruas
Próximo Texto: Governo promete vistoriar 350 áreas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.